A Gata da Folha é literalmente a "Gata da Folha", já que Fernanda foi a secretária do jornal
por todo o ano de 2009. É um prazer publicar em nossas páginas, a foto dessa garota tão
competente e especial, que muito colaborou com o nosso jornal.
Total de visualizações de página
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Humor inteligente é só na Folha!
A partir de 2011, muitas novidades na Folha Gavionense. Uma delas são as tiras de humor "Os Sombras", que a cada quinzena abordarão com muito humor os mais diversos assuntos da política nacional. Acima o primeiro quadrinho a ser publicado pela Folha.
Quanto custa a Decência em GPX?
Decência é uma palavra fora de moda. Pior, muito pior, fora de uso. Em Gavião Peixoto então, raríssimas vezes a colocamos em prática. Houve uma época, que era salutar ter um bom nome, uma boa índole, uma boa conduta. Ser decente era atributo dos mais profissionais e dos mais diferentes seres humanos. Talvez a culpa esteja na criação oferecida por nossos pais, que nos ensinaram valores que não se corrompem com notas de 50, cestas básicas, tapinhas nas costas e cachaça paga no boteco. Dignidade já é coisa obsoleta e ultrapassada para muitos que se rendem ao cabresto opressor em trocas de migalhas. É preciso resgatar a decência em nossa cidade, que dia a dia está sendo sufocada, extinta, com atos que extrapolam o senso de sociedade, do bem comum.Pode parecer exagero mas é como se muitas pessoas exibissem uma plaquinha de “compre-me ou vendo-me” pendurada no pescoço. Assim, como cordeiros, entregam-se aos lobos famintos, à espera da primeira ninharia que ofereçam pela sua dignidade como cidadão. Aqui se troca a dignidade por muito pouco: um favor aqui, outro acolá, um empreguinho público com salário de fome, um dinheiro para pagar a conta de luz e etc. Decência é uma palavra que parece escapar dos nossos ouvidos, de nossas conversas e, principalmente, dos nossos atos. Tem gente que se diz esclarecida que enterra a decência e coerência na vala suja do oportunismo. Decência é coisa que não se pode esperar nem de nossos agentes políticos, pois por aqui decência vale pouco!
Editorial da Edição nº 80 - de 01 a 15 de Dezembro de 2010.
Editorial da Edição nº 80 - de 01 a 15 de Dezembro de 2010.
Assinar:
Postagens (Atom)






