Total de visualizações de página

sábado, 20 de agosto de 2011

Entrevista com Carlinhos Fagnani


     Nesta edição, entrevistamos Carlinhos Fagnani, eletricitário aposentado, 66 anos, um dos ícones do Esporte Gavionense. Antes de presidir local e regionalmente a 3ª idade, Carlinhos já foi jogador de futebol, auxiliar técnico e técnico da Ferroviária. Na política, Carlinhos fundou o PL (Partido Liberal) em Gavião Peixoto e presidiu o PMDB por vários anos. Fagnani foi candidato a prefeito em 1997 e 2008, pelo PMDB. Em, 2000, foi candidato a Vice, na chapa de Waltinho. Carlinhos tem sólida vivência política, desde quando Gavião ainda era distrito e defendeu a frente do não,  durante o processo de emancipação.

FG: 4 mandatos depois, o senhor está contente com a emancipação?
É preciso esclarecer que não fui contra à emancipação de Gavião, mas como a forma como ela foi conduzida. Por isso, liderei a frente do não. O resultado está aí, não há união política, há muita rivalidade e o município não cresce como deveria. Estou contente sim, mas poderíamos estar muito melhor! As lutas e interesses particulares só aumentam a cada eleição e a cidade perde com isso. A saúde evoluiu, mas poderia estar melhor, assim como a educação e o esporte. A parte social foi a maior prejudicada. Hoje não há mais espaços e eventos sociais que reúnam a comunidade.


FG:  Qual as suas expectativas para as próximas eleições?
As expectativas são muitas, principalmente por não realizarmos a mudança necessária ao desenvolvimento sustentável da cidade.  Por exemplo: falta Plano Diretor até hoje! Não é culpa de A ou de B, mas de todos que passaram pelo poder nesses anos. É preciso pensar mais na cidade e menos em si mesmo! Temos que ter a mesma ideologia, pensarmos e agirmos juntos. Nosso povo elege, mas não cobra, não participa. Os idosos, são o segmento da sociedade que eu represento e pretendo ampliar essa representação, disputando uma vaga na Câmara com vereador. Nossos vereadores precisam ser mais atuantes, representar o povo de verdade, não somente o interesse deles. Precisamos de um prefeito que promova uma mudança geral na forma de fazer política na cidade. Temos que ter projetos, ações articuladas em conjunto com a sociedade. Nosso alicerce tá pronto faz tempo, só falta construir com seriedade o nosso futuro.

FG: Qual sua mensagem a nossa população e aos nossos leitores?
Peço  a união do nosso povo. Vamos tratar a política com seriedade, acompanhar e cobrar nossos representantes. O voto não é mercadoria de troca ou de venda. É uma arma que temos para construir um futuro melhor para todos e não somente para alguns



Nenhum comentário:

Postar um comentário